sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Menos 1 kilo


Olha que lindo: em 7 dias perdi 1 kilo. Pouco, claro... mas é assim mesmo: devagar e sempre, com saúde, sem morrer de fome, sem loucuras, sem idéias mirabolantes, porque eu senti na pele o que é perder 20 kilos em pouco tempo e recuperar tudo novamente e presenciar o sorrisinho de vitória das ditas amigas e colegas ao verem que eu engordei.

Vejamos o que aconteceu nesses sete dias, para que eu possa ver as mudanças que ainda devo fazer e o que deve permanecer:

Alimentação: 


frutas - ok - como umas quatro porções nos lanches todos os dias.


café da manhã: nos dias que não comi nenhum carbo (viu, também sei usar os clichês das dietas hohohoho), então, sem carboidrato no café da manhã, mal consigo me controlar no almoço. Portanto, vai ter que rolar um pão, integral forever, para não comer como louca no almoço.


Almoço:  lindão


Jantar: esse foi fhoda. Janto com o marido (a única refeição que fazemos juntos) e me controlar na quantidade é o mais difícil, não repito o rango, mas dá para melhorar e muito.


Água: lindinho, podendo torna-se lindão


Refrigerantes: Coca Zero y love (mas sucumbi à normalzinha ontem e hoje)


Cerveja:  abstêmica!


àlcool:  Big Aplle muita ou uma taça de vinho


Doces:  sem chance


Massas:  nadica de nada


Biscoitos:  não curto


shake:  não rola substituir no almoço, se o café da manhã foi muito leve. Passei mal um dia no supermercado e tive que comer pão de queijo, ali mesmo entre as gondolas,  para não cair dura... havia tomado um iogurte no café da manhã, um pêssego no lanche e almoçado shake. Foi tenso passar mal de fome (muita dor de cabeça e mal humor). Por tanto shake no almoço só se o café da manhã for bem feito com pão, queijo e frutas ou então fica para o jantar.


chá verde:  sou uma cuzona, como diz a magra da Lilian, tomei só dois dias. Acho que vou comprar as cápsulas... chá verde ajuda muito a desintoxicar e a desinchar. Experiência própria.


Exercícios:  ridículo. Estou à procura de trabalho e encaixar a academia não rolou. Falta de planejamento e uma certa preguiça. Sem comentários.


Tentações:  passando longe dos sanduiches, Mc Donalds e cerveja.

Enfim, há muito o que fazer.


Um comentário:

Maricota disse...

E isso ai amiga! devagar e sempre!!

e parabéns pelos 6 dias sem cerva!!
queria conseguir também!!

bjo