sexta-feira, 9 de março de 2012

Renascendo das cinzas ou das gorduras mesmo


Já refleti, já desabafei, já chorei as pitangas e cheguei a seguinte conclusão:

Se consegui emagrecer 20 kilos sem medicamentos, consigo novamente, mas com mudanças efetivas que devem permanecer ao longo da vida, para não engordar tudo novamente como aconteceu.

Havia traçado algumas metas para seguir, mas confesso que estava focada em estudar, ficar triste e adiar decisões.

As metas foram essas:


  1. Sem cerveja por 20 dias (não fiquei uma semana sem o líquido loiro precioso)
  2. Chá verde por 7 dias (tomei por 3 dias)
  3. Sem massa por 15 dias - ok
  4. Sem Mc Donal'ds por 30 dias - ok (foi um pouco complicado, esses lanches rápidos sempre me acenam em tempos de correria)
  5. Sem sandubas gordurosos por 15 dias (comi várias vezes no jantar - esquema pedir por tel e receber em casa)
  6. Shake por 10 dias (somente 3 dias)
  7. 3 litros de água por dia (tomei dois)
  8. Exercícios por 20 dias (fui dois dias à academia - jogando dinheiro fora)
  9. Acordar 06:30 por 10 dias (não - acordar cedo é terrível - só acordei quando tinha algum compromisso)
As novas metas para SEREM CUMPRIDAS são:
  1. cerveja só 1 vez por semana (tenho que ser realista e ir tirando aos poucos)
  2. chás:  verde e de gengibre (aprendi com a bonita da Bethyna) durante a semana
  3. sem Mcdonalds por 6 meses
  4. Sem sanduiches gorduros por 30 dias
  5. Comer só 1/3 do que eu costumo comer  (se como 3 pedaços de pizza normalmente, irei comer só 1; se como 6 colheres de arroz, irei comer só 2...)
  6. 3 litros de água por dia
  7. Exercícios 6 dias por semana, por 3 meses
  8. acordar cedo por 1 mês
  9. ir ao médico para ver sobre a minha insônia e ansiedade
  10. Fotografar sempre que possível minhas refeições


Um comentário:

Carla disse...

Isso Keilitcha, o importante agora é seguir essa lista, bora lá amiga, vc consegue, Beijos e ótimo fds, hoje é um ótimo dia pra vc começar.