terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobre consumir alcool ou não


A foto acima chocou e ainda choca algumas pessoas que estão em na porra da ra Reducação Alimentar. 
Sempre reflito sobre as minhas escolhas e não foi diferente na última sexta quando compartilhei duas torres de choop com mais duas pessoas. Não é desculpite e nem mimi. Mas me reeducar vai ter que durar para sempre. Nos meados do final de 2010 e início de 2011 emagreci 20 kilos e engordei tudo  novamente ao retornar com a minha alimentação normal : leia-se cervejas, massas a afins.
Conversei muito com o meu nutri e disse sobre o que eu pensava:

- Não adianta eu tirar o álcool da minha vida agora para depois voltar a beber e engordar tudo novamente. Não adianta eu comer algo que só irei consumir por agora e depois de emagrecer voltar às porcarias. Tem que ser para sempre. E para sempre eu não vou ficar sem meu choopinho e minha cervejota. Por isso escolhi maneirar e não cortar. 

E tive o aval do nutri. O conselho dele foi planejamento e compensação.

Sendo assim minhas orgias etílicas serão programadinhas.

Não adianta minha gente, tirar o que você mais ama em nome de um emagrecimento e quando poder comer empaturra-se com se fosse a última oportunidade de comer o que mais gostamos. É aí que gera a compulsão, o desespero e a tristeza.

Eu estou em busca de ser feliz, saudável e bem resolvida com minhas escolhas e não apenas de um corpo magro.

20 comentários:

Denise disse...

Concordo com vc. Quando digo que estou a fazer reeducação alimentar e as pessoas me vê comendo um pedaço de bolo ou um pedaço de chocolate torcem a cara. Eu sempre digo. Vou continuar a comer tudo que eu gosto mas com moderação. É até aconselhável porque se a pessoa se priva, no dia em que come não se controla e come toneladas. se o alimento estiver sempre presente na vida da pessoa quando aparece não tem novidade nenhuma e a pessoa já sabe que tem que moderar.

Continua no seu chope com moderação e força na RA. bju

Maricota disse...

Foi a melhor coisa que li!!
Maneirar na cerveja e melhor que ficar sem ela!

bjos!

Cátia disse...

Concordo ctg e com o teu nutri, é muito importante encontrar o nosso próprio equilíbrio, o que é bom para mim pode não ser bom para ti e vice-versa!
Cada um é como cada qual!!!
Vai em frente e segue os conselhos do teu médico, já te deste a conhecer a ele, ele sabe como te ajudar!
Beijos! Adorei o post!

Lilian disse...

Sabe qual é a porra? Tudo que voce faz o povo critica... ha uns anos atras (nao sei se o ha é com h nesse caso) eu e umas amigas, sentavamos no bar e tomavamos (oia que lindo os avamos) uma caixa de ceva brincando... nunca nenhum filho da puta falou... agora eu sento no mesmo bar e tomo 6 coca zero ks e nego fica me julgando hahahaha Ah velho... a gente tem que ser feliz... e desculpa os caretas... a gente é mais feliz com alcool!

Fernanda disse...

Keila querida...desde que comecei a ler seu blog vc disse que curti a cerveja pelo sabor e não pelo alcool...e é assim mesmo senão quer dizer que nunca mais vc poderá beber?Também acredito na lei de compensação...o meu post fala sobre o chopinho...mais acredite...não foi minha intenção te criticar mesmo por que eu só copiei...a Letícia que é a autora...mais concondo com o que vc disse nada vai adiantar ser uma magra infeliz...queremos corpitcho e mente boas....bjocas...boa terça!!!

Desabrochando disse...

Keila, concordo com vc!! Depois a gente acaba engordando tdo novamente. Eu acho q a refeição liberada q tem nutri q trabalha hj em dia é mto legal mas eu particularmente qdo como alguma besteira, tenho dificuldade de continuar a RA certinha. Ainda tenho q fazer esse exercicio pq afinal, se Deus quiser, depois é só manutenção. bjs

Sche! disse...

Ooii, acabei de cair de para quedas aqui e ADOREI!
Concordo com você, eu também adoro uma cervejinha, ou um chopzinho! Oxa, e como!
E por isso é dificil, e também esse negócio de programação é dificil heim?
Eu quero tomar todas as cervejas (como se toda a pinga do mundo fosse acabar), não me contento só com uma, ou duas!
Affe!
Aaahh, quanto aos chás, que eu mencionei lá no Meu blog, vou tomar o de gengibre (um copo de 100/200 ml após cada refeição), Bugron (em cápsulas, o chá verde (em cápsulas tbm) e um pro intestino funcionar, que tá feia a coisa assim!
Mas o de gengibre é ótimo, ele faz eliminarmos gordura! Então é super válido né?
Beijinhos

Giovana disse...

Keila, esse post foi um dos mais sensatos que eu li nesse mundo dos blogs...vc está plena de razão e tenho certeza que com esse pensamento, vc irá chegar e mater-se no seu objetivo...bjos

Marcia disse...

Concordo com vc, só que o meu caso é diferente. O que eu gosto (doces) gera compulsão . Se eu comer um tiquinho, abre meu apetite num grau ... Agora, eu bebo quando tenho vontade. Lógico que não encho a cara, mas duas latinhas de cerveja ou duas taças de vinho no final de semana prá mim tá de bom tamanho.
Eu fiz o teste do saco de arroz e a balança deu 0.0 kg. Realmente, ela ta louca como a dona...

Anônimo disse...

Oi Keila, obrigada pelas palavras, espero mesmo ser uma super mamae! hehe... Vou confessar que essa foto nao me chocou nao, kkkk, ja vi uns trecos desse de cerveja muito maiores que colocam em cima da mesa, mas eu n bebo. Emagrecer 20 kilos e retomar tudo, eh duro viu flor, imagino! Eu tinha emagrecido 18 e retomei tudo, chega a doerrr... kkkk. Em Julho de 2010 eu pesava meus sonhados 54 kgrs, e ai, em 8 a 9 meses engordei 15 kgrs de volta, agora gracas a Deus to conseguindo baixar de novo. hehe. Concordo com tudo oq vc disse pra nutri, restringir-se totalmente de tudo oq vc gosta nao da certo, tem apenas que aprender a dosar, se por um limite, pq a comida tbm nao vai acabar e sumir do mundo, entao tem q balancear. Fique firme e continue fazendo oq funciona melhor pra voce!! :) Otima terca-feira, bjos

Laísa disse...

oii tudo bem???
adorei o blog e suas palavras tb, hihi, tdo sao escolhas e acima de tdo temos q nos sentir bem...
beijjaumm e boa sorte nessa caminhada...

vou te seguir =)

Lilian disse...

Jump/ Esteira/ Bike/ Transport/ saco de pancada/ supino/ peitoral/ step/ aparelho abdominal... so nao sei onde ta a coragem

Ívian disse...

Oi Keila, sempre vejo seus comentários no blog da Izaeluda e vejo que são coerentes e vim conhecer seu cantinho. Concordo com o que vc abordou no seu post, a gente tem que buscar uma vida saudável e regrada, não podemos viver numa redoma e nos privar de tudo e acabar tendo uma compulsão. Temos que aprendermos ser moderados na comida e em tudo em nossas vidas. O que seu nutri falou, a minha também disse, a compensação, para não sabotarmos. Não gosto de dietas restritivas e nem radicais, mas no meu caso, estou me abstendo de alguns alimentos no momento porque pretendo baixar o colesterol ruim que deu alterado, logo que normalizar, poderei voltar a comeresses alimentos com moderação. Acho que sua cervejinha deve ser tomada, desde que de forma moderada. Isso vale para qualquer tipo de alimento. Essa reeducação alimentar é para a vida toda e temos que ter a consciencia disso e fazermos as nossas escolhas de forma pensada e planejada mesmo. Abraços.

Simone Prado disse...

Concordo plenamente com vc, até pq eu nao consigo de jeito maneira largar a cervejota do fds, q sempre tem, mesmo se eu nao quisesse beber teria, pq meu marido tb gosta!
E eh bem isso ai, agente vai, faz tudo direitinho, para de beber, e ai qdo chega na reta final e consegue, a vida vai voltar ao normal, e o importante eh agente saber como lidar com isso!
E na minha opinião agente soh consegue se reeducar convivendo com as coisas que gostamos, maneirando e diminuindo as quantidades e nao cortar de vez!

Vc tem meu apoio, e se quiser me chamar pra tomar um copinho eu aceito! hahahahaha

Beijao e força. Agente vai conseguir!

re enfim magra disse...

OIEEE conhecendo seu cantinho e adoreiii. beijoss

Priscilla disse...

OI linda,

Amei o seu blog,

É isso aí, eu tb sou a favor de não cortar os alimentos que a gente gosta , mas sim comer moderadamente...

Estou te seguindo e vou acompanha-lá.

Dá uma passadinha lá no meu cantinho...

Bjinhos


Pri

Kakau disse...

Concordo com vc Keila, realmente, a reeducacao alimentar vamos querer levar adiante pro resto da vida e nao tem como retirar um item pra sempre do cardapio.
O que podemos eh diminuir quantidades, recompensar no dia seguinte, optar por alimentos mais saudaveis e tal... Mas de vez em quando e em quantidades menores, tem mesmo que aproveitar! Se vc gosta!
Eu nao sou mto fa de chopp nao! rs Ainda bem ne! rs
Mas nao tem jheito, temos que controlar os pensamentos sabotadores mesmo pra conseguir conquistas!

Beijoss!

Camila Santiago disse...

\o/ \o/ \o/ \o/ lol faço jus do seu pensamento ..concordooo em numero gênero e grau ... kkkkkkk .. não adianta... eu tb engordei 10kg por que tinha voltado a comer o que gosto ... não adianta a merda da "RA" com coisas que naum tem no seu dia dia ... temos que nos reeducar com o que tem em casa ... essa tem sido minha politica esses dias.. por isso emagreço devagar... na lei da compensação ... fato .. certíssima ... beijokas flor .

disse...

assino embaixo de olhos fechados!
está certissima!!!!

assim demora mais, mas sem duvidas vale mais a pena =)

O BEIJO

Anônimo disse...

Kkkkkkkk orgias etilicas racheiiiii...e concordo contigo....nao adianta cortar.....super bj...
Aninha